THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

...20 de NOVEMBRO!!!

... E Aí Raza!!! eu não poderia ficar indiferente à dica do meu amigo Davi ,que me mandou uma mensagem muito conscientizadora e ,bem!leia a mensagem....
...20 de NOVEMBRO, é dia de parabenizar à todos os afro descendentes por essa data importante e que essa Consciência se estenda para todos os dias. Hj é dia de esticar o Black Power, trançar e arrumar os Dreds... e exaltar a beleza Afro. A mídia, geralmente, associa essa data apenas com o tema Racismo, o povo negro é mais que isso é Samba, Capoeira, Hip Hop e muito mais... não caberiam aqui. Hj é dia de reinvidicar condições melhores na moradia, pois os Quilombos viraram favelas, escola, ações afirmativas* em vários setores, faculdade, solicitar o que está escrito na Constituição. Muitos vão pensar: "Ahhh, mas isso tem que ser para todos!".
Concordo, porém o que restou para os afro descendentes depois da, tal, Lei Áurea? Quem lota as cadeias? Quantos afro descendentes vc vê em uma sala de aula, na faculdade? Os italianos e japoneses também trabalharam em solo brasileiro, não foram escravizados, entretanto também passaram uma época difícil e quantos você no farol? Além de exaltar a beleza, a cultura, culinária e toda contribuição para esse país, devemos levantar a bandeira da Igualdade Social.
Zumbi dos Palmares, Marthin L. King Jr., Malcolm X, Steve Biko, Panteras Negras, todos os Capoeristas que conquistaram a LIBERDADE com muita luta e sangue, antes mesmo de qualquer princesa assinar alguma lei, à todas as pessoas que fazem a diferença, não se calam, se orgulham de ser Preto!
Agradeço à Deus pela mina afro descendencia!

Axé... Davi.

2 comentários:

Davi de Freitas disse...

É isso ai irmão tem que divulgar mesmo... aos poucos a gente chega lá!!

Axé!

Santão disse...

....É TUDO NOSSO DAVI!!!PODE FICAR À VONTADE