...Eu estava assistindo a reprise da minisérie presença de Anita( escrita por Manoel Carlos, baseada na obra homônima de Mário Donato, e dirigida por Edgard Miranda com direção geral de Ricardo Waddington e Alexandre Avancini) foi exibida a primeira vez pela Globo em 2001,nessa reprise de 2008, muito me chamou a atenção a música-tema da espivetada moça interpretada pela atriz Mel Lisboa e fui procurar saber quem era dona daquela voz maravilhosa e (desculpem minha ignorância)fiquei muito feliz em saber que, apesar de ser uma música cantada em Francês, tratava -se de uma cantora Brasileira!era a Maysa, que por coincidência (ou não)a Globo logo lançaria a minissérie Maysa-Quando fala o coração. protagonizada por Larissa Maciel, (tambem escrita por Manoel Carlos e dirigida pelo filho de Maysa ,Jaime Monjardim) até então desconhecida atriz do público da tv, mas com uma carreira de mais de dez anos no teatro ,aliás essa série vem com bastante caras novas na telinha,o que é muito bom ter essa renovação e abertura de espaço para outros atores, deixando de lado aquelas mesmices de rostos na tv , isso representa um avanço na teledramaturgia Brasileira.
...aqui você pode ver o clip de abertura da minissérie Maysa-Quando fala o coração
...Maysa Figueira Monjardim nasceu em São Paulo, SP, em 06 de junho de 1936, e faleceu num acidente na ponte Rio - Niterói, no Rio de Janeiro, em 22 de janeiro de 1977.Casou-se aos dezoito anos com o empresário André Matarazzo, dezessete anos mais velho, amigo de seus pais, e membro da conhecida família italo-brasileira Os Matarrazo, de cuja união nasceu Jaime Monjardim Matarrazo, diretor de telenovelas e cinema, que foi criado pela avó e, posteriormente, num colégio interno na EspanhaPelo fato de ser uma mulher a frente de seu tempo,gostava muito de beber , fumar e cantar na noite ,que naquela época era considerada quase uma Prostituta.O uso de ácool e moderadores de apetite deixavam seu temperamento instável. Foram conhecidos os escândalos que promoveu em hotéis e aviões de diversos países. Tentou o suicídio várias vezes. Supõe-se que o efeito de anfetaminas somado à ingestão de álcool, teria provocado o acidente de carro, na Ponte Rio-Niterói, que a matou, quando dirigia a "Brasilia azul" em alta velocidade, indo para a casa de praia em Maricá, litoral fluminense.nos dias de hoje,há quem a compare com Amy Winehouse a maluquete cantora nascida no Reino Unido e que tem um perfil que lembra mais ou menos a nossa falecida cantora.
veja o vídeo da cena em que Maysa sofre o acidente que a vitimara,muito bem feita a cena por sinal ,de um realismo impressionante! confira:
...muito acertada a escolha da atriz para o papel de Maysa ,a gaúcha de Porto Alegre Larissa Maciel vem arrancando elogios da critica .Jaime Monjardim disse ter tomado um susto depois de ver a atriz caracterizada para o papel.
e agora a música que me inspirou a fazer esse post de hoje!a belíssima canção:
... Ne me quitte pas
Discografia
- Convite para ouvir Maysa (1956) RGE 10 polg
- Maysa (1957) RGE LP
- Convite para ouvir Maysa nº 2 (1958) RGE LP
- Convite para ouvir Maysa nº 3 (1958) RGE LP
- Convite para ouvir Maysa nº 4 (1959) RGE LP
- Maysa é Maysa... é Maysa... é Maysa (1959) LP
- Maysa canta sucessos (1960) LP
- Voltei (1960) LP
- Barquinho (1961) Columbia LP
- Maysa, amor... e Maysa (1961) LP
- Canção do amor mais triste (1962) LP
- Maysa (1964) LP
- Maysa (1966) LP
- Canecão apresentação Maysa (1969) Copacabana LP
- Maysa (1969) LP
- Ando só numa multidão de amores (1970) Philips LP
- Maysa (1974) Evento LP
- Para sempre Maysa (1977) RGE LP Álbum duplo
- Convite para ouvir Maysa [S/D] LP
- Maysa por ela mesma (1991) RGE CD
- Canecão apresenta Maysa (1992) Movieplay CD
- Tom Jobim por Maysa (1997) RGE CD
- Barquinho (2000) Sony Music/Columbia CD
- Simplesmente Maysa-Vol. 1 a 4 (2000) CD
Maysa - Light my Fire
- O bom desses "modismos" em que se fazem homenagens póstumas a seus artistas,é que o Brasil vem resgatando uma identidade e enriquecendo a cultura musical mostrando para nossos jovens de hoje, o quanto foram importantes numa época de transformação que vivia o nosso País. que venham mais biografias,minisseries,livros ! que venha Elis,Clara Nunes,Jovelina Pérola Negra ,Chacrinha ,Noel Rosa,Renato Russo,Cazuza,Cassia Eller,Leila Diniz e etc...que a nossa história seja contada através dos tempos mas também devemos homenagear os os vivos,pois esses estão fazendo a nossa história de hoje...
0 comentários:
Postar um comentário