THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

TÍTULO INTERNACIONAL

No sufoco, Internacional fatura a Sul-Americana
Colorado é o primeiro clube brasileiro que levanta taça da competição...

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR.







Está certo que a Sul-Americana não tem o mesmo glamour da Libertadores, mas o Internacional provou nesta-quarta, no Beira-Rio, que não faltam mais títulos: 38 gaúchos, três Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, um Mundial, uma Recopa, e por fim, uma Sul-Americana. E conforme diz o hino: "Segue tua sendas de vitórias". Depois da vitória sobre o Estudiantes na Argentina por 1 a 0, a festa da metade vermelha de Porto Alegre veio com um empate suado na prorrogação.
Enquanto a Guarda Popular Colorada entoava uma paródia de Creedence Clearwater Revival ( "Vamo Inter, vamos temos que vencer"), dentro de campo, Alex recebia marcação tripla cada vez que tocava na bola. A solução que o Inter encontrou foi colocar D'Alesasandro e Nilmar aberto pelas pontas e tentar lançamentos de longa distância para os dois. O argentino buscou jogo o tempo todo e criou as melhores chances do time do Rio Grande do Sul.
A partida foi truncada, nervosa e repleta de divididas. A perigosa equipe argentina tentava alçar bolas aéreas, mas a defesa do Inter tinha o mesmo comportamento da partida na Argentina, se antecipando bem e evitando matar os torcedores colorados de susto.
Com as duas equipes jogando de forma muito cuidadosa, o empate acabou sendo justo no primeiro tempo, mas Andrezinho teve a faca e o queijo para deixar o Colorado na frente, mas Andujár fez uma defesa de cinema.
Na segunda etapa, o Internacional começou com tudo. Jogando junto com a torcida, os primeiros minutos foram de pressão total. A música da vez foi então uma paródia de "Brasília Amarela", dos Mamonas Assassinas ("Inter, estaremos contigo. Tu és minha paixão. Não importa o que digam Sempre levarei comigo").
O empate parcial era perigoso. Depois de uma bobeira da defesa colorada, o Inter passou um momento delicado. Depois de uma cobrança pela direita, Alayes apareceu sozinho e completou para o gol. O gol deixou o time da casa nervoso e dando espaços para o Estudiantes.
Com Alex sumido, Tite optou por Taison justamente para coloocar fogo no jogo, já que o Inter, passivo demais, andava em campo. Mas nada dava certo. Não havia criação e os gaúchos, cautelosos demasiadamente, quase não chegavam à meta de Andujar. Para piorar, o goleiro reserva Agenor conseguiu ser expulso por reclamação.
Na prorrogação, o Inter tentou reascender a chama. Andújar, o nome do jogo até então, fez outra defesa expetacular em conclusão de Nilmar. O jogo continuava complicado porque o Estudiantes se defendia bem e saiu com muito perigo nos contra-ataques. A pressão continuou na segunda etapa, o momento foi colorado, mas faltou um homem de área para colocar a bola para dentro.
O alívio e a redenção veio aos oito da segunda etapa. Após bate-rebate, o predestinado Nilmar completou de cabeça e garantiu a festa da metade colorada de Porto Alegre.
Decerto que ao lembrar de 2008, o torcedor Colorado terá na memória as defesas de Lauro, a segurança do general Bolivar, a habilidade de Nilmar, a inteligência de D'Alessandro, a pontaria de Alex, a raça do guerrilheiro Guiñazú e sobretudo o conjunto colorado.
INTERNACIONAL 1 X 1 ESTUDIANTES

(texto até aqui copiado daqui)


PARABÉNS INTERNACIONAL S.C.!!!

...trazendo aí um pouco de alegria para o pessoal do sul do Brasil , que ultimamente tem sofrido muito com os desastres naturais em Santa Catarina ,assim como o povo Brasileiro tem sentido muito todo esse sofrimento! o sul do País tem mais esse orgulho, independente de pertencer a outro estado ,o INTERNACIONAL S.C. mostra toda a força do futebol sulista e representendo grandiosamente o nosso querido BRASIL!!!.












0 comentários: